Notícias

Evento Gratuito na Pedra Branca: As 10 principais mudanças do setor imobiliário

(14/07/2017)

(Halo Comunicação)

A Cidade Pedra Branca recebe em Palhoça, na Grande Florianópolis, o palestrante Marcus Araújo, considerado o self-made man do mercado imobiliário no Brasil. Ele é presidente fundador da Datastore, empresa que mapeou ao longo dos últimos 22 anos mais de 3 mil pesquisas para mais de 500 empresas por todo o território nacional. Já foram lançados mais de 50 bilhões em VGV (valor geral de vendas) em empreendimentos de todas as categorias com inteligência de pesquisas da Datastore. A palestra, que faz parte do "Road Show Cenário Imobiliário" e já foi realizada em mais de 10 cidades, é gratuita e será realizada às 9 horas do dia 19/07 (quarta-feira) no auditório do edifício Atrium, no Passeio Pedra Branca.

O encontro promete 3 momentos importantes: o primeiro deles é quando Marcus irá abordar a velocidade de vendas dos últimos anos no mercado imobiliário, o quadro atual e a previsão de retomada; o segundo será marcado pelas grandes mudanças que estão acontecendo no atual cenário político-econômico em nosso país; o terceiro será sobre as 10 maiores mudanças ocorridas nos últimos 2 anos. Durante todo o evento Marcus irá compartilhar com o público todo seu acervo e sua experiência acumulada sobre o comportamento do consumidor no mercado imobiliário.

Entre as principais mudanças deste mercado podemos destacar os apartamentos mais enxutos, menos metragens e menos programas; marketing digital: o que mudou de fato?; loteamentos fechado e aberto, novas metragens; "entredemandas!?" com case explicativo; novos acessórios; fragmentação, as "EUmobiliárias"; adaptação do mercado; além de cases e insights de como agir neste mercado.

A palestra é voltada a empresários, diretores, gerentes, engenheiros, arquitetos, corretores e consultores imobiliários, estudantes e interessados no setor da construção civil. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser realizadas através do link http://datastore.com.br/roadshow-florianopolis/ . A Cidade Pedra Branca é uma entre as parceiras apoiadoras da Datastore, idealizadora e realizadora do "Road Show Cenário Imobiliário".

Sobre Marcus Araújo

Como um verdadeiro self-made man , Marcus Araújo fundou a Datastore em 1994, aos 24 anos de idade, ainda recém graduado em estatística. Nestes 22 anos levou a Datastore de Campinas (SP) para todo o Brasil, realizando mais de 3.000 pesquisas para mais de 500 empresas por todo o território nacional.

Ele é especialista em demanda e comportamento do consumidor no mercado imobiliário. Já foram lançados mais de 50 bilhões em VGV (valor geral de vendas) de empreendimentos de todas as categorias com inteligência de pesquisas da Datastore.

Em 2013 fundou a Stratesign = Strategy + Design, uma agência de propaganda 100% especializada em mercado imobiliário que cresce muito nessa retomada do mercado. E em 2017 funda a Information Society uma agência digital também especializada no Real Estate. Também este ano tornou-se um dos principais palestrantes do mercado imobiliário e está percorrendo todo o Brasil abrindo o Acervo Datastore que contém mais de 200 mil entrevistas de campo sobre demanda imobiliária na palestra "Road Show Datastore Cenário Imobiliário". Marcus também criou o workshop "Os Especialistas" com outros profissionais de renome do mercado imobiliário com duração de um dia inteiro. Sua novas ideias atraem colaboradores, parceiros, clientes e o mercado.

Acompanhe mais informações no site www.datastore.com.br , pelo e-mail contato@cidadepedrabranca.com.br ou no telefone (48) 3086.9700.

SERVIÇO:

O que: Palestra sobre o "Road Show Cenário Imobiliário" com Marcus Araújo, CEO da Datastore

Quando: 19 de julho (quarta-feira)

Horário: 9 horas

Local: Auditório do Atrium, localizado no Passeio Pedra Branca, em Palhoça

Público-alvo: empresários, diretores, gerentes, engenheiros, arquitetos, corretores/consultores imobiliários e estudantes do setor da construção civil

Valor: gratuito, com vagas limitadas

Inscrição: http://datastore.com.br/roadshow-florianopolis/

Mais informações: Mais informações através do e-mail contato@cidadepedrabranca.com.br ou no telefone (48) 3086.9700.

 

Direito imobiliário é tema de palestra promovida pelo Secovi Sul

(DN.Sul)

Incorporação imobiliária e as formas de estruturação jurídica serão abordadas pelo advogado especialista no ramo, Rodrigo Silva Ferraz de Campos

Preocupados com as questões jurídicas e as novas leis para o setor imobiliário, muitos corretores e empresários do setor acabam recorrendo ao Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) para tirar dúvidas e buscar apontamentos. Pensando nisto, a entidade promove, no próximo dia 18, uma palestra com o advogado especialista em Direito Imobiliário, Rodrigo Silva Ferraz de Campos, sobre "Incorporação imobiliária e as formas de estruturação jurídica". O evento será na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a partir das 19 horas.

"Vamos abordar o olhar jurídico sobre a incorporação imobiliária e as formas de estruturação de empreendimentos dentro da Lei 4591, que é a lei de regulamentação. A ideia também é explicar como se trabalha a parte documental imobiliária e a importância de ter um profissional jurídico auxiliando nisto para que as pessoas da área possam empreender com segurança", adianta Campos.

A opinião é compartilhada pelo presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino. Segundo ele, é fundamental ter um profissional do setor jurídico lado a lado com o corretor ou a imobiliária, por exemplo. "Além de ser mais seguro, também é mais ágil. Às vezes, não conseguimos tirar todas as dúvidas do associado ou saná-las dentro de um tempo hábil porque são muitas demandas. E tempo é algo valioso, principalmente quando negociações imobiliárias estão sendo tratadas", destaca Sabino.

A palestra é voltada para profissionais e empresas dos setores imobiliário, jurídico e de construção civil da região Sul catarinense, como construtoras, incorporadoras, corretores, imobiliárias, loteadores, engenheiros e advogados. Mais informações e inscrições para o evento podem ser feitas através do telefone (48) 3437.6039 ou pelo e-mail secovicr@gmail.com.

Confira abaixo o conteúdo programático da palestra:

Conceito e história da incorporação imobiliária;
Legislações aplicáveis;
Direitos e deveres do incorporador;
O Contrato de Permuta nas incorporações imobiliárias;
Construção a preço de custo;
Condomínio de casas;
Condomínio de lotes;
Condomínio rural;
Condomínio multiuso;

Perfil do palestrante

Rodrigo Silva Ferraz de Campos é advogado, sócio-proprietário do escritório Jensen & Ferraz Advogados Associados, graduado pela Universidade do Vale do Itajaí, pós-graduado em Direito Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina, professor em nível de pós-graduação na área Notorial e Registral pelo Instituto Brasileiro de Estudos (Ibest), professor de pós-graduação do Curso de Especialização em Direito Imobiliário pelo Cesusc e Univali/Itajaí, membro da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC), consultor dos Tabelionatos de Notas de Araranguá e Biguaçu e Registros de Imóveis de Araranguá, Jaguaruna e Mafra.