Notícias

FIQUE POR DENTRO

(02/10/2015)

5 de outubro de 2015 - Palestra no Cedup - No último dia 5 de outubro, o presidente do Sindimóveis-SC, Antonio Moser, participou de um bate papo com alunos do Módulo III do curso Técnico em Transações Imobiliárias oferecido pelo CEDUP Dr. Jorge Lacerda, em Florianópolis. Moser falou sobre o papel do Sindicato e a atuação do corretor de imóveis frente a crise econômica no Brasil e abordou ainda temas como a ética e desenvolvimento da carreira, além da importância do marketing pessoal, enfatizando a necessidade de uma boa comunicação com os clientes.
 


19 de setembro de 2015 - Primavera no Centro/Blumenau-
O Sindimóveis-SC participou no último dia 19 de setembro, em Blumenau, com as presenças do seu diretor-secretário João Pinho, do assessor jurídico Élio Avelino da Silva, e do seu delegado regional Euclides dos Santos Júnior, do evento "Primavera no Centro", promovido pelo Núcleo do Centro, da CDL Blumenau, em parceira com o Sebrae.
O Centro de Blumenau ficou pequeno para tantas atrações. O Núcleo Imobiliário da ACIB, de Blumenau, colocou à disposição da comunidade um "TIRA DÚVIDA DO MERCADO IMOBILIÁRIO". Sem oferta de imóveis, mas com importantes esclarecimentos sobre os serviços de transação imobiliária e qualquer outra tipo de dúvida em relação a compra, venda e locação de imóveis, financiamento habitacional, dentre outras.
O evento contou ainda com dicas de beleza e saúde, espaços culturais e esportivos, brinquedos infantis e desfiles de moda e pet, muita diversão, música e gastronomia agitam o local. Uma das novidades entre as atrações gastronômicas está na praça Dr. Blumenau, onde o Senac organizou uma estrutura para a exibição de vídeos de aulas-show de pratos gourmets. Depois de cada vídeo, chefs prepararam cada uma das receitas exibidas e sorteiam, gratuitamente, porções para serem degustadas na hora. (com informações do jornal de Santa Catarina)


4 de setembro de 2015
- O Sindimóveis-SC apoia a V edição da Convenção Anual do Sistema COFECI-CRECI - CONVENSI. O evento será em Curitiba de 13 a 15 de setembro.

12 de agosto de 2015. Aproveite o benefício. Corretor de imóveis em dia com a contribuição sindical tem 20% de desconto em pós-graduação sobre Direito e Negócios Imobiliários, oferecida pelo Cesusc. As aulas são quinzenais, às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
Veja divulgação do curso que está com inscrições abertas clicando aqui.


15 de maio de 2015 -Sindimóveis-SC prestigia posse da diretoria do Núcleo Setorial da ACIG, em Gaspar 
A nova diretoria do Núcleo Setorial Imobiliário de Gaspar, vinculado à Associação Empresarial de Gaspar (Acig), foi empossada no dia 15 de maio de 2015. A solenidade foi realizada no Restaurante do Hotel Rauls, em Gaspar.O Sindimóveis-SC prestigiou a cerimônia, representado por seu 2º Vice - Presidente Ari Carelli, e o Delegado de Blumenau Euclides dos Santos Junior. 
Durante a solenidade, foram apresentados os trabalhos realizados pelo Núcleo Setorial Imobiliário de Gaspar e Acig Jovem - considerados referências na região. 
Atualmente, 85% dos corretores de imóveis e imobiliárias da cidade estão associadas ao Núcleo Setorial Imobiliário de Gaspar. O objetivo do grupo é fazer com que a corretagem de imóveis seja realizada com seriedade e responsabilidade e também que as pessoas estejam aptas para fazer este trabalho. Em pouco tempo, o núcleo se consolidadou e o trabalho do grupo é reconhecido e se tornou referência em toda região do Vale do Itajaí.
O Núcleo Setorial Imobiliário de Gaspar foi fundado em 2009 com o objetivo de fazer com que a corretagem de imóveis seja realizada com seriedade e responsabilidade no município e, além disso, garantir que os profissionais estejam aptos para fazer o trabalho. Hoje, 85% dos corretores de imóveis e imobiliárias da cidade fazem parte do grupo. Com a intenção de criar um canal de comunicação para a sociedade, onde ela possa encontrar informações e centenas de opções de imóveis, o núcleo criou o portal WWW.gasparimoveis.com.br.

 




14 de abril de 2015
- Sindimóveis-SC apoia palestra promovida pelo ACIBr sobre o Corretor Associado.

18 de dezembro de 2014 - Posse Delegado - No dia 16 de dezembro, foi empossado oficialmente o novo delegado regional do Sindimóveis-SC para Concórdia. Lucas Luiz Patzlaff recebeu das mãos do presidente da entidade, Antonio Moser, a placa que o oficializa na função.
Na foto, da direita para esquerda - João Batista de Pinho - 1º Secretário, Rubens Patzlaff (irmão do Delegado Lucas), Antonio Moser - Presidente do Sindimóveis-SC, Lucas Luiz Patzlaff - Delegado Regional de Concórdia, Sandra R.M.Mostiack - 1° Tesoureira, Ari Carelli - 2° Vice e Edegar Mohr - 1° Vice- presidente do Sindicato.




12 de novembro de 2014
- Entrega de Credenciais  - O delegado regional do Sindimóveis-SC na região de Itapema, Ernani Afonso Spaniol, representou o Sindicato na tarde do dia 12 de novembro, na solenidade de entrega de credenciais para novos corretores de imóveis promovida pelo Creci-SC. O evento foi realizado no Centro Empresarial Itapema.


de 28 a 30 de maio de 2014
- V SEMANA DO CONHECIMENTO - Diretores do Sindimóveis-SC participaram da V Semana do Conhecimento, promovida pelo Cedup - Centro de Educação Profissional Dr. Jorge Lacerda, nos dias 28, 29 e 30 de maio. A abertura do evento foi prestigiada pelo presidente do Sindicato, Antonio Moser, e pelo 1º secretário João Batista de Pinho. O assessor jurídico do Sindimóveis-SC,Renato Massoni Domingues - mestre em Direitos Difusos e Coletivos - foi um dos palestrantes do primeiro dia do evento, abordando o tema "Comunicação e Etiqueta para um profissional de sucesso".
A V Semana do Conhecimento promovida pelo CEDUP-JL é uma atividade técnica-científica que objetiva o estabelecimento de interações e troca de experiências entre estudantes, docentes e comunidade, a partir da exposição e apresentação de produções científicas realizadas dentro do contexto educativo. A semana oportuniza a apreciação e entendimento sobre as etapas de construção do conhecimento científico promovendo a interdisciplinaridade. Privilegia assim, o ato de pesquisa como um exercício cotidiano na vida acadêmica, capaz de facilitar o processo de ensino através do estímulo ao ato de pesquisar.
Veja fotos do evento clicando aqui.

 

10 de maio de 2014 - PLAMUS - Plano de Mobilidade Urbana Sustentável - O Sindimóveis-SC participou, a convite do Governo do Estado, por meio da SCPar e a Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Oficina de Participação Social do PLAMUS - Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis. O evento foi realizado no sábado, 10 de maio. O objetivo é promover a melhoria da mobilidade urbana nos 13 municípios integrantes da Região Metropolitana de Florianópolis. Durante o encontro, foram discutidas as possíveis soluções para as questões de mobilidade da capital catarinense. Para o presidente do Sindicato, Antonio Moser, que participou do evento, é fundamental construir as soluções de forma participativa, jã que a característica geográfica de Florianópolis, que possui a maior parte de seu território na Ilha de Santa Catarina, multiplica o desafio de encontrar soluções adequadas para a melhoria da sua mobilidade urbana. Pelo website www.plamus.com.br a população em geral pode participar e acompanhar o andamento do plano.


03 de abril de 2014 -
Entrega de credenciais no Oeste - O Sindimóveis-SC, representado por seu delegado regional em São Miguel do Oeste, Vilmar Lima de Souza, participou no dia 18 de março, da entrega de credenciais do Creci-SC para novos corretores de imóveis do oeste catarinense. No município de Maravilha foram duas entregas e em São Miguel do Oeste outras três. Além do delegado do Sindimóveis-SC participaram das entregas representantes da diretoria do Creci-SC, o coordenador do Núcleo dos Corretores de Imóveis da ACISMO e familiares dos novos corretores.

Na foto abaixo, delegado do Sindimóveis-SC em SMO, ao centro.



25 de março de 2014
- ACITA - Itapoá. Na quinta-feira, 20 de março, ocorreu a posse da nossa diretoria da ACITA - Associação dos Corretores de Imóveis de Itapoá. O evento teve o apoio do Sindimóveis-SC, que no ato foi representado pelo seu delegado da região Carlos Roberto Fogagnolo. O Creci-SC fez representar-se pela sub-delegada do Conselho, para a região de Joinville, Maria Margarida da Silva. Profissionais da corretagem imobiliária e autoridades do municípios prestigiaram o evento.
Delegado regional do Sindimóveis-SC em Itapoá, primeiro à esquerda.
Itapoá

10 de setembro de 2013 - Ganhe dinheiro para fazer cursos profissionalizantes. A Escola SOS Educação Profissional - Florianópolis lançou uma campanha na qual os corretores de imóveis associados ao Sindimóveis-SC que efetuarem matrícula em um dos cursos oferecidos pela instituição estarão concorrendo a um vale compras de R$ 1.200,00. O sorteio será realizado no dia 22 de dezembro, na sede da escola e o ganhador poderá escolher qualquer um dos cursos ofertados pela SOS Educação Profissional no valor do prêmio. Esclarecemos ainda que o ganhador poderá repassar o benefício a um dependente seu, caso queira. Está aí uma excelente oportunidade de participarem, pois os C.I. associados têm 50% de desconto através do convênio firmado com a SOS Educação Profissional. Entre em contato e peça mais informações.48-32223232

12 de agosto de 2013 - Novo delegado em Brusque. O Sindimóveis-SC nomeou um novo delegado regional para a região de Brusque. O corretor de imóveis  Gelson Ricardo substitui o colega Host Heinig. A ata de posse do novo delegado será apresentada no VI Encontro de Delegados Regionais que será realizado em breve. A região de Brusque abrange os municípios de Botuverá - Brusque - Canelinha - Guabiruba - Leoberto Leal - Major Gercino - Nova Trento - São João Batista e tem cerca de 300 corretores de imóveis inscritos no CRECI-SC.
Na foto, presidente do Sindimóveis-SC, Antonio Moser, o novo delegado, Gelson Ricardo, e Host Heinig.
gelson ricardo

05 de junho de 2013 - O Sindimóveis-SC integra o COMDES - Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis e participar da campanha pela ALÇA DE CONTORNO DA BR 101 NA GRANDE FLORIANÓPOLIS - OBRAS JÁ!
Visite a página do movimento no Facebook e se úna a esta causa. Clique aqui. 

8 de maio de 2013
palestra

26 de outubro de 2012 - Na quinta-feira, dia 22 de novembro de 2012, será realizada as eleições sindicais do Sindimóveis-SC. O período de registro de chapas está aberto. Leia a publicação no Diário Oficial de 25 de outubro de 2012: 
diario

08 de outubro de 2012 - Contribuição Sindical & Contribuição Associativa
A contribuição sindical e a contribuição associativa são duas contribuições distintas, mas ambas tem o mesmo objetivo: fortalecer a categoria através de seus sindicatos. São essas contribuições que mantêm o Sindicato, contribuindo efetivamente para a organização e o consequente fortalecimento da categoria.

CONHEÇA A DIFERENÇA:

Contribuição Associativa
Essa é a contribuição paga pelos corretores que se associam ao Sindimóveis-SC. Esses corretores, e inclusive seus dependentes, passam a ter direito a todos os benefícios e serviços oferecidos pelo Sindicato. O volume de profissionais associados é que garante maior representatividade e força ao Sindicato. e permite o desenvolvimento de ações que beneficiem seus filiados, como a realização de cursos, aprimoramentos e atualizações, e a capacidade ampliada de buscar novos benefícios com subsídios em percentuais maiores.

Contribuição Sindical
A contribuição sindical é obrigatória para todos os corretores registrados no CRECI, conforme os artigos 578 e 579 da CLT. Além disso, o artigo 608, também da CLT, rege que ?as repartições federais, estaduais ou municipais não concederão registro ou licenças para funcionamento ou renovação de atividades aos estabelecimentos de empregadores e aos escritórios ou congêneres dos agentes ou trabalhadores autônomos e profissionais liberais, nem concederão alvarás de licença ou localização, sem que sejam exibidas as provas de quitação da contribuição sindical, na forma do artigo anterior?.

Quem paga?
Todos os corretores de imóveis no exercício da profissão e registrados no Conselho Regional de Corretores de Imóveis ? CRECI ? 11ª Região/SC,independente da condição de ser filiado ou não ao Sindicato, conforme artigo 578 da CLT ? Consolidação das
Leis do Trabalho.

Para onde vai o pagamento da Contribuição Sindical?
Sua distribuição está fixada pelo artigo 589 da CLT:
I - 5% para a Confederação
II - 15% para a Federação
III - 60% para o Sindicato
IV - 20% para a conta especial emprego e salário do Ministério do Trabalho Artigo 578 da CLT - As contribuições devidas aos sindicatos pelos que participem das categorias econômicas ou profissionais ou das profissões liberais representadas pelas referidas entidades, serão, sob a denominação de ?Contribuição Sindical?, pagas, recolhidas e aplicadas na forma estabelecida neste Capítulo.
Artigo 579 da CLT - ?A contribuição sindical é devida por todos aqueles que participarem de uma determinada categoria econômica ou profissional , ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria ou profissão ou, inexistindo este, na conformidade do disposto no art. 591

13 de setembro de 2012 - Grande comemoração! O delegado regional do Sindimóveis-SC em Brusque, C.I. Horst Heinig, registra que em comemoração aos 50 anos da regulamentação da profissão e ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis, foi realizada em Brusque uma grande festa promovida pela Construtora Ideal. O evento reuniu cerca de 120 corretores de imóveis, que degustaram um saboroso porco no rolete e presenciaram uma linda e emocionante queima de fogos, seguida por bolo comemorativo à data. Na avaliação do delegado, a Construtora Ideal, de propriedade de Milton Gomes e Formula F10 de Balneário Camboriú, deu mostras de que valoriza os profissionais. "Além de promover a festa, a Construtora ainda dedicou uma página do jornal O Município para marcar a data. Em 24 anos de profissão nunca vi isto acontecer", destaca o delegado Horst Heinig.
Foto: Arquivo pessoal/Delegado "Otti" Hening
festa brusque

27 de agosto de 2012DIA NACIONAL DO CORRETOR DE IMÓVEIS. 50 anos de profissão regulamentada.
Neste ano s profissionais da corretagem de imóveis comemoram os 50 anos da regulamentação dessa importante e valorosa profissão de Corretor de Imóveis. O Dia Nacional do Corretor de Imóveis é comemorado em 27 de agosto, data que lembra o dia em que a profissão foi regulamentada no ano de 1962.
Em Santa Catarina, somos cerca de 15 mil profissionais ativos, e estamos presentes em todos os municípios, ajudando as famílias catarinenses a realizarem o sonho da casa própria. Em meio ao surgimento de tantos empreendimentos imobiliários que estão mudando o perfil do Estado, os Corretores de Imóveis se destacam como responsáveis pela mudança do cenário econômico e social de Santa Catarina.
Nosso Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de SC (Sindimóveis-SC) tem uma história de lutas de 47 anos ao lado dos profissionais desta categoria e nos consolidamos cada vez mais como uma entidade parceira destes profissionais, cuidando de seus direitos e garantindo diversos benefícios para seus associados e dependentes. Buscamos ainda estar presente em todas as regiões catarinenses, por isso, nomeamos delegados regionais em várias cidades do Estado.
A categoria foi neste ano homenageada pelo cinquentenário da profissão em Sessão Especial realizada pela Assembleia Legislativa. A Sessão Especial teve como preponente o deputado estadual, Joares Ponticelli (PP) e, por unanimidade foi aprovada pelos demais parlamentares. Durante a homenagem o deputado Ponticelli, que presidiu a mesa de honra, enfatizou o significante trabalho dos profissionais, ressaltando a capacitação profissional como ferramenta valiosa para o corretor de imóveis que pretende se destacar no mercado global.
Já o presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci), João Teodoro da Silva, explanou sobre a trajetória profissional percorrida durante esses 50 anos e destacou nomes importantes que contribuíram para o desenvolvimento da categoria em SC, como o corretor de imóveis Admar Gonzaga (in memoriam), primeiro corretor de imóveis do Estado.
Na oportunidade, o Creci-SC ainda prestou uma homenagem especial ao Sindimóveis-SC. Homenagem que foi recebida pelo presidente do Sindicato, Antonio Moser (foto Creci-SC).




08 de junho de 2012 - Palestra: Os terrenos de marinha e a propriedade particular. Solução viável.

24 de maio de 2012 - Corretor Global chega a SC em junho
O ciclo de eventos Corretor Global chegará em Santa Catarina, no mês de junho. A capital Florianópolis será sede do evento que busca capacitar o corretor de imóveis para atuação em um mercado globalizado e oportunizar ao corretor de imóveis a conexão com outros mercados.
A valorização dos imóveis da capital catarinense é notória. Pesquisas sobre o mercado imobiliário nacional revelam que os imóveis vendidos na capital catarinense custam em média R$ 6,7 mil o metro quadrado. Este dado faz Florianópolis ficar em segundo lugar no ranking entre as cidades com o metro quadrado mais caro do país.
Para o corretor de imóveis, este é o momento de buscar novas oportunidades e expandir sua atuação. Faça parte da geração de corretores globais.
Maiores infromações www.redimob.com.br

23 de abril de 2012 - Nota ao colunista Cacau  Menezes
Cumprimentando-o cordialmente, vimos por meio desta, fazer algumas considerações sobre nota publicada em sua coluna no Diário Catarinense e também em seu Blog.
 
"Grande Salário
Você quer ganhar mais que deputado ou desembargador, trabalhar menos e ter quase sempre a possibilidade de conversar com mulheres bonitas e ou ricas. Mais: sem precisar de nenhuma faculdade e frequentar um curso por no máximo um ano. Outra vantagem: Em dois anos conseguir acumular uns R$ 2 milhões na conta bancária. É fácil. É só tornar-se um corretor de imóveis. É a profissão que melhor remunera hoje em dia, perdendo, em alguns casos, para médicos ou advogados famosos. A perspectiva dos especialistas é de que a situação continue vantajosa assim por mais uns 10 anos, em virtude do aquecimento desenfreado da construção civil. No entanto, tem gente ganhado ainda mais com a corretagem de imóveis: as escolas que formam os corretores. São apenas três em Santa Catarina."
 
Avaliamos que a nota em questão faz uma alusão pejorativa ao profissional corretor de imóveis, quando, maldosamente, vincula sua imagem com a de políticos e desembargadores que ganham sem (aparentemente) quase fazer nada. Ao sugerir encontro com mulheres bonitas e ricas e dar a impressão de um enriquecimento ilícito ao aventar a possibilidade de "acumular uns R$ 2 milhões na conta bancária" em pouco tempo. Sendo que, isso tudo, sem nem precisar de formação como você evidenciou.
 
1° - quem conversa frequentemente com mulheres ricas e bonitas é o senhor, já que isso faz parte da sua atividade profissional. Nós, corretores de imóveis, conversamos com clientes de todos os tipos e de diferentes classes sociais, as quais respeitamos.
 
2° - certamente, se algum colega corretor de imóveis conseguiu acumular uma boa quantidade de recursos financeiros em curto espaço de tempo, isso foi resultado de seu árduo trabalho. Em nosso ramo de atuação é preciso sair todos os dias de casa, enfrentar uma exaustiva apresentação de imóveis a clientes, ou ainda, ficar à disposição em plantões de vendas e, às vezes, passar meses negociando um imóvel e não ter sucesso. Considerando que como profissionais liberais, temos "salário" somente se vendermos para fazermos jus aos nossos honorários, esse não se apresenta como o melhor cenário do mercado de trabalho.
 
3° - como em toda profissão, há aqueles profissionais mais bem sucedidos que outros. E ainda, como em TODA PROFISSÃO, existem os bons e maus profissionais. Aqueles que pautam seu trabalho pela justiça, ética e respeito ao próximo; E aqueles que apenas vislumbram o lucro a qualquer custo e acima de qualquer valor moral; E ainda, em ALGUMAS PROFISSÕES - como o Jornalismo - é permitido o seu exercício sem a exigência de um diploma de nível superior. Nisso, consideramos que estamos até adiantados em relação ao Jornalismo, visto que pelo menos para se ter um registro no Conselho Profissional (que se registre: nós temos e os jornalistas não), e poder atuar como corretor de imóveis, é necessário minimamente um curso técnico na área - mesmo que seja só de um ano - enquanto que hoje para ser jornalista e escrever o quem bem quiser em jornais e blogs não precisa diploma, situação que o favorece.
 
4° - de qualquer forma, com relação a formação do profissional corretor de imóveis, nosso Sindicato tem se posicionado fortemente a favor de uma formação continuada, com cursos em nível superior e presencial. O Sindimoveis-SC além de promover cursos voltados aos corretores de imóveis, ainda firma parceria com instituições de ensino que ofertam cursos de graduação e pós-graduação em Gestão Imobiliária. É fato que o boom do mercado imobiliário, alavancado por programas governamentais de incentivo à construção civil, favorece neste momento a nossa profissão, mas entendemos que terá êxito neste momento somente aqueles profissionais preparados para aproveitar de forma justa e honesta as oportunidades e conscientes de que os clientes e a sociedade em geral não toleram mais vigaristas e picaretas.
 
Atenciosamente,
 
Antonio Moser, presidente; e Diretoria do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina - Sindimóveis-SC

06 de fevereiro de 2012 - A Contribuição Sindical é obrigatória para o exercício legal da profissão, conforme determinam os artigos 578 e 579 da CLT. O corretor fica amparado contribuindo para a manutenção do órgão de defesa de classe das injustiças sociais e trabalhistas. Conselhos de Fiscalização Profissional e INSS não concederão registros, licenças, alvarás, matrículas, inclusive aposentadoria, sem a quitação da Contribuição Sindical.
QUEM PAGA?
 Todos os corretores de imóveis no exercício da profissão e registrados no Conselho Regional de Corretores de Imóveis ? CRECI ? 11ª Região/SC, independente da condição de ser filiado ou não ao Sindicato, conforme artigo 578 da CLT ? Consolidação das Leis do Trabalho.

11 de novembro de 2011 - Em reunião realizada em 8 de novembro, a diretoria da Associação Empresarial de Maravilha validou a criação do Núcleo dos Corretores Imobiliários para 2012. A ideia foi proposta pelo presidente da entidade e corretor de imóveis Vitaliano Tonkiel, percebendo que esta é uma necessidade do setor. ?Pretendemos formar o núcleo em parceria com o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina, o Sindimóveis/SC, para reunir empresários de toda região?, explica. Tonkiel participou, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, em São Miguel do Oeste, do curso de Avaliação de Imóveis, promovido pelo Sindimóveis/SC por meio da Universidade Corporativa do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina (Unisindimóveis). A capacitação foi ministrada pelo professor João Diniz Marcello e, segundo Tonkiel, com a criação de um núcleo em Maravilha, será possível trazer cursos semelhantes para os profissionais nucleados. A Associação Empresarial conta atualmente com nove núcleos setoriais e multissetoriais ligados ao Programa Empreender. Esses grupos têm a finalidade de organizar profissionais do mesmo setor ou com objetivos comuns, oportunizando seu crescimento e aperfeiçoamento, além de possibilitar reivindicações conjuntas e eliminar a visão de concorrência. (com informações da assessoria de comunicação da Associação Empresarial de Maravilha)

17 de outubro de 2011 - O delegado regional do Sindimóveis-SC em Imbituba, Carlos Augusto Nascimento e Silva, informa que o corretor de imóveis Roel Ruiz (Creci-SC 7795) assumiu em 1º de outubro a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Imbituba. Roel, aos 44 anos de idade, atua há mais de 25 anos na profissão, seguindo o exemplo de seu pai que foi o primeiro corretor de imóveis da cidade de Imbituba e professor  na Uniaselv, no curso de Gestão Imobiliária. O delegado Carlos Augusto ressalta que o colega Roel, por seu dinamismo e capacidade, foi escolhido para o cargo de extrema importância, especialmente porque Imbituba é uma cidade turística. "Fato que nos enche de satisfação e entusiamo", destaca o delegado regional do Sindimóveis-SC.
Na foto, à esquerda, o delegado Carlos Augusto, ao centro  o prefeito municipal José Roberto Martins e à direita o corretor de imóveis e secretário Roel Ruiz.

15 de agosto de 2011 - A nova Lei do Inquilinato está publicada na íntegra num livreto editado pelo Sindimóveis-SC. O Sindicato providenciou o material para facilitar o trabalho diário dos corretores de imóveis, que podem tê-lo à mão para consultar de forma rápida tudo sobre a nova lei. O livreto foi encaminhado via correio para os corretores de imóveis associados e em dia com o Sindimoveis-SC. Se o seu livreto não chegou, entre em contato com o Sindicato e solicite sindimoveis-sc@sindimoveis-sc.org.br ou 0800 600 3580.

1º de julho de 2011 - O delegado do Sindimóveis-SC em Joinville, Alceu Spader, representou o Sindicato em uma audiência com o senador Luiz Henrique da Silveira, da qual participaram também o prefeito de Palhoça, Ronério  Heiderscheidt; o C.I Joel Mendes, representando o Creci-SC; o diretor da Jota's Empreendimentos de Palhoça, José Bitencourt Furtado; e Fernando Amorim Willrich da Fecomércio. No encontro foi discutido o Código Florestal Brasileiro que está tramitando no Senado.
Na oportunidade, os representantes das entidades solicitaram especial atenção ao senador catarinense no que tange a um artigo do referido Código que trata das áreas de ocupação e suas disposições. Luiz Henrique informou que o assunto já havia sido discutido em Brasília e que tal artigo será analisado podendo ser excluído. As entidades garantem mobilização para que efetivamente o artigo não conste no novo Código Florestal.


27 de junho - O Sindimóveis-SC promoveu em Imbituba, no dia 21 de junho, um encontro com os profissionais da corretagem de imóveis do município e da região. Participaram do encontro o presidente do Sindimóveis-SC, Antonio Moser, e o 1º vice-presidente, Edegar Mohr, o presidente do Creci-SC, Carlos Josué Beims, e o diretor 2º tesoureiro do Conselho Alsivan João Madeira, bem como outros membros das diretorias de ambas entidades.Cerca de 50 profissionais participaram do encontro, em que foram abordadas as responsabilidades e diferenças entre os órgãos de classe.
O delegado do Sindimóveis-SC por Imbituba e região, Carlos Augusto Nascimento e Silva, comemorou a realização do encontro na cidade, na data que coincidiu com o aniversário do município."Esperamos que a data fique como marco de uma nova era do Sindimóveis-SC na região, pois no encontro ficou bem clara a importância do associativismo, parceria e companheirismo entre os corretores de imóveis", salienta o delegado. Na reunião, os profissionais reforçaram a necessidade de novos cursos de qualificação e, para reforçar o convívio entre os corretores de imóveis e o Sindicato, ficou agendado para 27 de agosto, Dia Nacional do Corretor de Imóveis, um almoço em Imbituba entre a categoria. O encontro foi ainda uma oportunidade para divulgar o curso de Avaliação de Imóveis que será realizado em Imbituba de 15 a 17 de julho de 2011.
O presidente do Sindimóveis-SC, Antonio Moser, avaliou que o evento em Imbituba foi uma excelente e necessária ocasião para que os profissionais da região conheçam bem o Sindicato e entendam que podem contar com a entidade. "Somos a Casa do Corretor do Imóveis catarinense, onde ele deve buscar abrigo e amparo para garantir seus direitos, conquistar novos benefícios que o auxiliem no desenvolvimento do seu trabalho.Nossa diretoria está à disposição de todas as regiões do Estado para participar de encontros como esse", reforçou Moser. 
 O delegado do Sindimóveis-SC para a região de Tubarão, Clésio Alano de Carvalho, ressaltou que o encontro em Imbituba uniu "colegas  vibrantes com a profissão". "Uma oportunidade que também denotou profundidade na luta incessante do Sindicato e do Creci-SC, estes, abordando temas com simplicidade e de grande interesse da classe profissional. Trazendo novas realidades, conhecimentos e auxiliando em dúvidas do cotidiano, todos temas de extrema importância para o crescimento individual e coletivo".



03 de junho de 2011 - Na noite de quinta-feira, 2 de junho, membros da diretoria do Sindimóveis-SC participaram da reunião do Núcleo de Imobiliária da AJORPEME - Associação de Joinville e Região de Pequenas e Médias Empresas.
Na oportunidade, o presidente Antonio Moser, o 1º Secretário João Batista de Pinho e o delegado regional de Joinville, Alceu Spader, falaram sobre as ações do Sindicato, como órgão apoiador do corretor de imóveis oferecendo benefícios para os que se associarem.
As diferenças entre Contribuição Sindical e Contribuição Associativa também foram abordadas, uma vez que ainda pairam muitas dúvidas a respeito dessas contribuições. Para o delegado regional de Joinville, Alceu Spader, a participação na reunião da AJORPEME, foi a oportunidade de "se plantar uma semente que certamente irá frutificar".
Na foto: Antonio Moser, presidente do Sindimóveis-SC (esq.), Maria Alice, presidente do Núcleo da AJORPEME, e o delegado regional de Joinville, Alceu Spader
ajorpeme

03 de maio de 2011 -
Colega corretor de imóveis, você sabia que o Sindimóveis/SC tem delegados que representam o Sindicato em várias regiões do Estado? Eles têm a responsabilidade de aproximar os profissionais deste órgão representativo da categoria e também buscar convênios locais para garantir benefícios onde o corretor de imóveis e seus dependentes estão. Anualmente o Sindimóveis/SC realiza um encontro de interação entre a diretoria e os delegados. Neste ano o encontro será realizado agora em maio para atualizar e motivar a nossa representação regional.

23 de agosto de 2010 - 27 de agosto - DIA NACIONAL DO CORRETOR DE IMÓVEIS. No ano de 1962 foi promulgada a primeira lei da profissão. No entanto, muito antes disso, na década de 40, a profissão já era organizada e reconhecida pela sociedade. O COLIBRI representa a categoria desde 1981. O pássaro ágil e encantador tornou-se o símbolo dos profissionais da corretagem de imóveis pela semelhança de ambos, que lutam habilmente pela sobrevivência.O Sindimóveis-SC parabeniza todos os corretores de imóveis catarinenses nesta data.

13 de agosto de 2010 - O Sindimóveis-SC está presente no 17º Salão do Imóvel, ConstrufairSC e Expo Condomínio. Os eventos seguem até este domingo (15), no Centrosul, em Florianópolis. O Sindicato aproveita a oportunidade de contato com os profissionais e pessoas interessadas na área  para divulgar o XXIII CONACI, e também efetuar as inscrições para este grande congresso da categoria, que acontece de 8 a 11 de setembro, em Florianópolis - Santa Catarina. Visite nosso stand.

04 de agosto de 2010 - NOTA DE FALECIMENTO - Com pesar, o SINDIMÓVEIS-SC comunica o falecimento do diretor 2° vice-presidente deste Sindicato Jésus Pereira Alves, na tarde desta quarta-feira, 4 de agosto 2010. O colega Jésus Pereira Alves será sempre lembrado pela sua coragem, sabedoria, prontidão e companheirismo. A diretoria do SINDIMÓVEIS-SC se solidariza com familiares e se junta aos amigos em orações.

27 de julho de 2010 - Dirigentes, ex-presidentes e colaboradores do Sindicato das Indústrias de Construção Civil (Sinduscon) da Grande Florianópolis foram homenageados no dia 19 de julho em sessão especial na Assembleia Legislativa pela passagem dos 30 anos da entidade. O Sindimóveis-SC participou da homenagem ao Sinduscon, representado por seu presidente Antonio Moser, que ratificou as palavras de Hélio Bairros, presidente do Sinduscon, de que esse sindicato da construção civil extrapolou as fronteiras do associativismo para abraçar causas coletivas que contribuam para o desenvolvimento sustentável.

15 de julho de 2010 - O Sindimóveis-SC através do seu presidente, Antonio Moser, prestigiou sessão solene em homenagem ao cinqüentenário da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis. O evento foi realizado no dia 13 de julho, na Câmara de Vereadores da Capital. "A CDL/Florianópolis é uma das entidades parceiras do Sindicato, na oferta de benefícios também para os corretores de imóveis, e sua atuação ao longo desses 50 anos foi merecidamente reconhecida", considerou Moser.

09 de julho de 2010 - Em SC, um corretor de imóveis entrou na Justiça, por considerar ilegal a cobrança da Contribuição Sindical, alegando que bastaria pagar apenas ao CRECI do Estado para estar apto ao exercício legal da profissão. O juiz indeferiu sua solicitação, argumentando que a anuidade paga ao CRECI assegura o direito ao exercício regular da profissão. Na decisão disse: "o Conselho tem a atribuição de fiscalizar o exercício da profissão, o que não se confunde, absolutamente, com as funções dos sindicatos, conforme os artigos 578 e 579 da CLT". O processo foi arquivado.