Palavra do Presidente

Vamos manter nosso Sindicato forte

Categoria unida em torno da defesa e garantia de direitos e por mais benefícios.

 

 

A Contribuição Sindical para o ano de 2018 será de R$ 169,00 e vencerá no dia 28 de fevereiro.

 

Os recursos arrecadados através da Contribuição Sindical auxiliam no trabalho de luta por mais benefícios para toda a categoria, garantia de direitos e no crescimento do associativismo. Além disso, garantem que as entidades sindicais possam exercer, de maneira plena, a representatividade de seus trabalhadores perante órgãos governamentais.

Os sindicatos são tão importantes que, inclusive, foram criados mesmo antes de serem sustentáveis financeiramente. Como o caso do SINDIMÓVEIS-SC, que existe desde a década de 1960, antes mesmo da profissão de corretor de imóveis ter o seu Conselho profissional instalado aqui no Estado.

A intermediação dos sindicatos de corretores de imóveis, liderados pela FENACI - a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, foi que conquistou para os profissionais de todo Brasil os seguintes direitos, entre tantos outros:

1- Em 1986, quando o corretor de imóveis figurava na categoria de "representante comercial", conseguiu-se alterar para "profissional liberal", como o advogado, engenheiro, médico e outras profissões liberais.
2- A tabela de honorários é feita pelo SINDIMÓVEIS-SC e homologada pelo CRECI, garantindo pagamento mínimo para os profissionais.
3- Contratos do Corretor Associado precisam ser registrados no SINDIMÓVEIS-SC coibindo assim qualquer tentativa de prática que possa macular a relação de trabalho.
4- Notadamente em Santa Catarina, o SINDIMÓVEIS-SC luta pela alternância na gestão do CRECI-SC. A atual diretoria do Sindicato juntamente com a classe, entende que a categoria precisa de mudanças e que os conselhos profissionais têm papel importante neste sentido, mas, por hora, esbarra na inoperância do órgão no Estado para:
- lutar pela alteração da lei para exigir nível superior para corretores de imóveis
- reduzir o valor da anuidade. Os corretores de imóveis - que são profissionais de nível técnico, pagam a segunda anuidade mais cara das profissões, ficando atrás apenas da anuidade dos advogados (função de nível superior)
- intensificar fiscalização sobre os contraventores e não apenas sobre os corretores de imóveis, em dia com o Creci.
- coibir a entrada de aventureiros na profissão. Cada vez mais frequente, a ocorrência de profissionais que vem atuar no mercado imobiliário, sem conhecimento nenhum, aprovados em cursos de qualidade duvidosa. Infelizmente, quando um mau profissional deste traz prejuízos à sociedade, a imagem de todos os corretores de imóveis é afetada.

Benefícios

É pela intermediação do SINDIMÓVEIS-SC que os corretores de imóveis catarinenses têm garantidos diversos benefícios, como na área da saúde (Unimed, Agemed, Uniodonto) com valores muito diferenciados, vantagens viabilizadas - sem dúvida alguma - pelo associativismo.

Clique e veja em nosso site a relação de benefícios que o profissional e seus dependentes têm direito quando acredita em nosso Sindicato, recolhendo a contribuição sindical.

Para 2018, a proposta é defender a CONVENÇÃO/DISSIDIO para o corretor de imóveis em Santa Catarina.

Para continuarmos a defender a categoria e buscar a valorização do corretor de imóveis, contamos com você!

Com o recolhimento da Contribuição Sindical, o sindicato poderá continuar a defender os interesses, manter e conquistar mais benefícios para a categoria.

C.I. Antonio Moser - Presidente