Palavra do Presidente

Amigos corretores de imóveis!


Nos últimos anos nossa categoria ganhou força, notoriedade e respeito. Com isso, despertou a atenção de mais pessoas para essa carreira. Em Santa Catarina, registrou-se um salto nos últimos 10 anos de cinco mil para 16 mil corretores de imóveis com inscrição ativa no Creci-SC.


Estamos conscientes de que essa realidade nos exige uma organização mais efetiva e eficiente, para dar conta de congregar e abraçar a toda essa demanda de profissionais que precisam ter seus direitos de trabalhadores resguardados e para quem devemos nos preocupar em buscar mais convênios, com parceiros que representem benefícios reais e relevantes para a sua evolução profissional e o seu bem-estar, atingindo também os seus familiares.


Para que nossos objetivos sejam alcançados, convidamos todos vocês - colegas de profissão - para caminharmos juntos, em busca de um mundo melhor e de um mercado de trabalho cada vez mais justo, para quem dignifica a nossa categoria superando todos os obstáculos da profissão. Sabemos que precisamos seguir firmes e motivados no propósito de defender a classe, para garantir direitos já conquistados e comprometidos na luta por novas conquistas. Estamos alertas para garantir a qualidade no trabalho do profissional, acompanhando para que o trabalhador não sofra retaliações e abusos.


Em Santa Catarina, mapeamos o Estado em regiões e - em cada uma das 21 já instaladas - temos delegados regionais sendo a nossa representação, aproximando esta entidade dos corretores de imóveis que atuam em todos os municípios catarinenses. A atuação de nossos delegados regionais tem nos permitido a realização de eventos e cursos em diferentes localidades. Para este ano, entre nossos objetivos está a busca de parcerias regionais, para proporcionar benefícios que atendam a necessidade dos profissionais nas diferentes macrorregiões.


Reforço que nossa diretoria está¡100% empenhada e quer o crescimento dos colegas, um crescimento real e efetivo em todos os sentidos. Com respeitabilidade, ética, conhecimento e reconhecimento - profissional e financeiro. Entendemos o Sindimóveis-SC como a Casa do Corretor de Imóveis Catarinense e, como em todo lar, queremos que todos se sintam convidados a nos visitar. Oferecemos a garantia de que serão bem-vindos e de que juntos vamos fortalecer ainda mais a nossa categoria.


Antonio Moser
Presidente do Sindimóveis-SC